Pulseira Indiana Osso e Lápis Lazuli
Bracelete de Osso e Lápis Lazuli
Medidas: 7 Cm para entrar o braço, Detalhe a pulseira abre para entrar no punho.
Um pouco sobre a Lápis lazuli:
O Lápis-lazúli é uma pedra extraordinária, de um azul profundo, muitas vezes com pontos de Pirita. Elas também podem vir marcadas com pontos de Calcita branca.
A pedra lápis lazuli é uma pedra preciosa de origem latina admirada desde a antiguidade. Seu tom azul intenso originou o seu nome, que significa ?pedra azul?. Além da beleza, ela possui diversas propriedades espirituais e terapêuticas. Saiba quais são elas e como aproveitá-las. A pedra lápis lazuli é derivada de diversos minerais, e sua beleza e poderes espirituais são derivados de todos eles. O valor espiritual dessa pedra era reconhecido desde o Antigo Egito, onde a pedra era encontrada em joias, tumbas e esculturas. Nessa cultura, acreditava-se que a pedra abria um portal para o mundo espiritual. Já no catolicismo, era muito comum enxergar a presença da pedra preciosa em pinturas da Virgem Maria, associando a pureza, inocência e a transparência. Para os nativos indígenas, essa era a pedra da verdade, responsável por fazer as pessoas não dizerem mentiras e serem sinceras.
Assim como as demais pedras azuis, a Lápis lazuli é uma pedra que contribui para a clareza mental, induz a sabedoria, clarifica objetivos e estimula a meditação. Por expandir a consciência, essa pedra é utilizada por pessoas que desejam ter sonhos lúcidos ou realizar projeção astral.
Também é utilizada em terapias com cristais e contribui em tratamentos de problemas na garganta, cordas vocais, laringes e sistema endócrino. Beneficia também a saúde da cabeça, aliviando dores, dores atrás dos olhos e cansaço por conseguir relaxar nervos hipercerebrais. É conhecida como a pedra do bom humor e da comunicação, apoiando pessoas que desenvolvam atividades intelectuais.